DELITOS AMBIENTAIS

Os crimes contra o meio ambiente são um dos principais fatores que ameaçam o meio ambiente na Europa e no resto do mundo. Os delitos ambientais tornaram-se uma das atividades mais rentáveis para as organizações criminosas e têm um impacto significativo também sobre a sociedade e a economia em geral.

Há inúmeros atos ilegais que danificam a natureza. No projeto Nature Guardians: contra o crime ambiental, trabalhamos para reduzir todos estes delitos, mas especialmente os que afetam os habitats e a fauna.

CONTRA OS HABITATS

A destruição dos habitats é a principal ameaça que afeta a conservação de inúmeras espécies protegidas e do meio ambiente em geral.

“Se um habitat se torna incapaz de manter as espécies originais, foi destruído”.

Este processo, que leva à perda de biodiversidade porque as espécies morrem ou são forçadas a mudar-se, pode ser causado por diferentes delitos.

#Incêndios #Despejos ilegais de resíduos #Desflorestação #Urbanismo #Mineração #Sobrepesca

CONTRA A FAUNA

O declínio continuado está a pôr em cheque a sobrevivência de muitas espécies. Os crimes contra a fauna são muito variados e dão-se tanto em meio natural como nas cidades, que cada vez mais precisam de ser naturalizadas.

#Caça ilegal #Tráfico ilegal de espécies #Veneno #Destruição de ninhos